quarta-feira, 10 de outubro de 2012

2ª Semaninha

Dia 06/08, quando completou 8 dias caiu o umbiguinho de Rafaela, eu tinha saido com Rodrigo e quando voltamos minha mãe nos deu a notícia, ela foi tirar a roupinha para dar o banho e o umbigo já havia caido. Muito bom, pois tinha mto medo de machucar ele. Agora é continuar higienizando bem até cicatrizar.

Nesta semana Rafaela pegou a chupeta pela primeira vez. Eu comprei uma chupeta ortodôntica, de uma marca boa, mas ela nem quis saber. Pegou daquelas com o bico simples. Mas também só pega às vezes, bem raramente.
Olha ela ai com a chupeta, parecendo um gurizinho (ainda sem brincos), com roupa verde e sem faixa. Que mamãe descuidada!! Mas está linda do msm jeito! Rsrsrsrs

No dia 07/08, fomos à pediatra (eu, Rafaela e a vovó Elza). Ela estava com nove dias de vida, pesou 3,260Kg e mediu 51 cm. Geralmente perde-se até 10% do peso de nascimento na 1ª semana, mas ela já engordou algumas graminha. Isso aconteceu, porque tive leite e ela conseguiu pegar o peito desde o primeiro dia de vida. A pediatra fez também o teste do olhinho “reflexo vermelho” e está tudo certo, como já era previsto. Marcaremos a próxima consulta em um mês. Estamos aguardando a unimed liberar a guia para fazer o teste do pezinho e da orelhinha. Estão marcados para dia 13/08  (exames muito importantes)
Sábado (11/08) recebemos visitas da Paula, Re e da vovó Carmen. Tentaram pegar  Rafaela acordada, mas não teve jeito, abriu os olhinhos somente para um foto e voltou a dormir! Rsrsrs!
À tarde iriamos sair para comprar um presente para o Rodrigo, pois amanhã é dia dos pais, mas Rafaela estava “ruinzinha”, com cólica, gases ou algo assim, aliás, ela tem tido essas dores sempre. Mamãe, papai e vovó ficam com o coração na mão. Ficamos em casa cuidando dela.
Domingo foi dia dos pais, o primeiro do Rodrigo, mas não conseguimos comprar o presentinho, ficamos  devendo. Tiramos fotos (a primeira de nos três juntos). A vovó Carmen veio passar o dia conosco.

Nossa foto juntos, e Rafala com 2 semanas! Amooo d+!!!
1º dia dos paia!



 Beijoss!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário